26 de agosto de 2009

Se você acha que os sculpties foram uma revolução, aguarde.

Pelo jeito os boatos eram verdadeiros. A LL divulgou no SLCC (evento sobre Second Life) que na versão 2.0 será possível importar meshes para o SL, do mesmo jeito que é possível importar imagens e sons hoje. Huh?
Pra quem não é familiar com o termo, meshes são objetos gerados em programas 3D. Hoje é possível importar através de sculpties, mas não é a mesma coisa. O sculpt é bem limitado. O mesh não, pois é o objeto original em 3D. O que isto significa? Bem mais detalhes e qualidade na renderização. Por enquanto será possível usar meshes apenas em objetos estáticos, mas o objetivo é tornar possível animá-los e distorcê-los dentro do SL. O avatar do SL é um mesh que pode ser distorcido, quando você muda o shape você está alterando o mesh do avatar. Já pensou nas possiblidades? Diga adeus às sandálias com pés sculpties, elas não serão necessárias, pois certamente muitos criadores irão investir tempo criando avatares inteiros, com novos pés, novas mãos, tudo bem mais detalhado. Sem contar na infinidade de seres e objetos que tornarão nosso mundo virtual bem mais bonito.

Pelo que entendi da apresentação somente criadores identificados conseguirão importar meshes e usá-los em seus objetos. As contas free não terão esta habilidade.

O vídeo mostra o exemplo de um "Hulk" sendo importado para o SL:

2 comentários:

malu disse...

Fiquei em dúvida sobre a performance, eles nao falam nada sobre isso né mag? Talvez precisem colocar um limite nos poligonos senão é capaz de travar tudo. Bjoka flor!

Tiamat disse...

Acho que existe um limite de polígonos e vou atrás para ver.
Muito bacana a novidade.
A nova política da LL visa proteger os criadores, e se não me engano acho que não foi deifinido se apenas contas premium podem cadastrar criadores e ganhar essa habilidade e outras coisinhas para proteger de copybots e coisinhas assim..