17 de junho de 2009

É o fim da Mainland Brasil?



Eu acho que sim. Acho até que demorou muito.
Li no blog Mundo Linden que a Kaizen perdeu a licença de alguns jogos no Brasil e pelo jeito quebrou. Ainda não foi confirmado oficialmente, mas as ilhas MLBR já não pertencem mais à Kaizen.

Por um lado fico triste com isso, pois com a saída dela, as ilhas de orientação que eram destinadas aos novatos brasileiros também se vão. Talvez alguns até agradeçam pelo desaparecimento destas ilhas, mas pra quem é officer, helper ou simplesmente tem boa vontade de ajudar, o trabalho será bem mais árduo. Não tem um lugar destinado apenas aos brasileiros recém-chegados e isso pode causar aborrecimentos tanto para os veteranos que não têm paciência quanto para os noobs perdidos, que sem orientação na sua língua talvez não se animem muito a prosseguir e crescer no SL.

Por outro lado, isso tem um ponto positivo - sei que alguns vão me apedrejar, mas é algo que está entalado na minha garganta há muito tempo. Com a saída Kaizen, o cadastro de usuários será pelo site da LL, o que TALVEZ melhore um pouco o nível dos recém-chegados. Entenda "nível" como quiser, mas eu explico: menos criançada se cadastrando, principalmente. Só isso já vale a quebra da Kaizen!!! Dificulta também o cadastro de centenas de alts, pois o passo-a-passo pelo site oficial é bem mais chatinho que o da Mainland Brasil, além de facilitar para a LL a checagem da origem dos cadastros (se um dia farão isso não sei, mas os dados estarão lá), pois pelo cadastro brasileiro a origem era sempre o site da Kaizen.

Agora, as demais ilhas brasileiras que se preparem: é possível que aconteça um aumento de traffic, mas um aumento indesejado. Aquele pessoalzinho que só fica bagunçando em Copacabana vai migrar pra outros lugares e certamente vão azucrinar a vida de quem frequenta outras ilhas brasileiras. Quero só ver o que vai dar, além dos inúmeros ejects, bans e mutes...

4 comentários:

Malu Planer disse...

Será que quebrou mesmo? Uma empresa que já esteve entre as melhores para se trabalhar de acordo com a revista Exame... hum, sei lá, estranho. Apesar que má administração só não faz uma empresa quebrar por sorte ou milagre mesmo.
Ainda lembro de uma matéria que passou na globonews na época do boom, tudo parecia tão certo para a Kaizen. Mas acho que foi erro estratégico mesmo, deviam ter maior conhecimento do produto antes de ir com tanta sede ao pote. Sem contar os inúmeros problemas e áreas cinzas dessa "parceria". Lamento pelos usuários que devem ter levado um certo preju.

dek blanco disse...

jah vão tarde. Minha primeira conta fiz na kaizen, cancelei e aí criei outra direto pela linden e achei bem mais organizado o site deles.

Anônimo disse...

A kaizen games nao é a mesma Kaizen que desenvolve softwares e que foi dita na revista Exame, essa kaizen corporação fica em Indaiatuba

Mag disse...

uai, mas pode haver 2 empresas com mesmo nome trabalhando na mesma área no Brasil? Se são 2 empresas diferentes, coitada desta outra, pq com certeza muita gente associou os nomes. Obrigada pelo esclarecimento Anônimo (ei, coloca um nome e puxa um cadeira aí pra bater-papo :))