17 de setembro de 2010

Mesh que mesh!

Eu li direito? Finalmente! Nem acredito! E logo agora que tô completamente sem tempo, aff.. mas vou logar no beta grid em breve para testar este novo recurso. Meshes gente! Meshes!! haha

O que muda na prática?
Para os residentes isso significa menos lag e mais definição nos novos objetos. Sim, menos lag sim. O mesh é uma malha de triângulos que juntos formam um objeto. Bem diferente do sculpt, que é uma imagem com um degrade de cores. Um objeto sculpt sempre tem 2 texturas, uma que dá forma ao prim e outra que faz a textura do prim. São 2 arquivos a serem carregados (e tem gente que abusa do tamanho dessas texturas e só piora o lag). O mesh é o objeto em 3D praticamente original e a renderização é feita matematicamente. Só precisa de textura para texturizar. E criar essas texturas é como fazer uma skin, tem que saber o que está fazendo. Então esperem coisas lindas e com muito mais qualidade vindo por aí.

Para quem cria conteúdo é um mundo novo! Esqueça so prims! Esqueça os sculpts! Total liberdade de criação. Alinhamernto e tamanho mais perfeitos, linhas retas e cubos de verdade (o cubo do SL é um cubo fake). Mas cubo, pra que cubos se temos triângulos? hahah piadinha boba amigos. A resolução não deve ser muito diferente dos sculpts, acredito eu. Vou checar e testar antes de falar sobre isso.

Logo teremos mil novidades com certeza. Criadores e designers devem estar coçando os mouses e tablets mundo afora ahahah
Sapatinhos novos, cabelinhos novos, avatares diferentes com certeza. Agora estou entendendo a quantidade de liquidações e o retorno da super Armidi. Estes vem fervendo, podem apostar.

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